PC encontra ossada de cachorro ao prender homem por maus tratos, em Belém

Um homem foi preso em flagrante em Belém, pelo crime de maus-tratos de animais. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Pará, no conjunto Ariri Bolonha, bairro Sideral. Segundo as autoridades, além do motivo da denúncia, os agentes teriam encontrado uma ossada de cachorro em uma casa abandonada onde o cão era mantido em condições precárias. O investigado, que não teve a identidade revelada, costumava deixar o cão no local em péssimas condições.

“Nós tivemos conhecimento do caso a partir de uma denúncia feita através do 181 (Disque Denúncia), e com o apoio da Polícia Científica pudemos comprovar a veracidade do fato, momento em que demos voz de prisão em flagrante para o tutor do animal”, contou o titular da Demapa, delegado Leandro.

Ao chegar no endereço mencionado na denúncia, a equipe constatou que o imovel abandonado estava bastante deteriorado. Dentro do espaço, os policiais avistaram um cachorro com vários sinais de maus-tratos. Os moradores da área teriam informado para as autoridades onde seria o endereço do local onde o tutor do animal trabalhava e os agentes se deslocaram até o suspeito.

VEJA ISSO TAMBÉM