A Polícia Civil, por meio da Seção Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e com apoio da Polícia Militar, prendeu uma pessoa em flagrante de maus tratos a animais, no bairro do Tenoné, em Belém. já foi declarado procurado e o pedido de detenção pelo crime de maus-tratos já foi concluído.
Esta é uma questão extremamente importante pela qual o Demapa tem lutado arduamente. Realizamos diversas operações, ações de combate e conscientização. Nesse sentido, as denúncias da população são cruciais para a investigação destes crimes”, afirmou o Delegado Geral Walter Resende.
Quando a equipe policial chegou à residência, encontrou dois cachorros mortos no interior, mas o suspeito não estava em casa. Após as investigações realizadas pela equipe do Demapa e KM, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Um dos animais foi encontrado por vizinhos com ferimento visível na cabeça e uma clava próxima ao corpo, enquanto o segundo animal não apresentava ferimentos visíveis, mas na casa foi encontrada uma corda com “nós de carrasco”, o que indica que ele poderia ter morto por asfixia. Há três meses, o homem foi filmado por câmeras de segurança praticando zoofilia em animais e um mandado de busca foi cumprido durante a investigação.