Pelo segundo dia de greve, servidores dos Correios realizam manifestações em unidades no Pará

De acordo com o sindicato, além de Belém, outros quatro municípios também registraram manifestações. Cerca de 80% da categoria aderiu a greve no estado.

0
80
Funcionários dos Correios fazem manifestações no Pará — Foto: Sindicato dos Correios

Servidores dos Correios do Pará realizaram na manhã desta quinta-feira (12) novas manifestações em frente as unidades do órgão no estado. As ações fizeram parte do calendário de greve, deliberado pela categoria. Segundo os Correios, foram registradas manifestações nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Paragominas e Santa Izabel.

Desde as 8h, servidores do órgão se reuniram em frente as unidades de distribuição. Eles impediram a entrada de pessoas nos prédios e reivindicavam reajuste salarial para a categoria.

 

Manifestações dos Correios no sudeste do Pará — Foto: Sindicato dos Correios

De acordo com o sindicato dos servidores dos Correios, 80% dos funcionários aderiram à greve. Além da região metropolitana, cerca de 25 municípios participam da paralisação. Funcionários dos Correios de outros estados também entraram em greve.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a transferência da estatal para a iniciativa privada. No mês passado, a empresa foi incluída no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

Por G1 PA — Belém

Deixe um comentário