O serviço de inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, comandado pelo tenente-coronel Gledson Santos, soube que duas caminhonetes, uma SW4 placa FEV – 4E07 e uma Hillux prata e placa RWK – 1G10 haviam sido roubadas na cidade de Redenção (PA) e estariam a caminho da cidade de Canaã dos Carajás, distante 66 quilômetros de Parauapebas.
De imediato, sob o comando do tenente-coronel Gledson, equipes de policiais militares se descolocaram a vicinais da zona rural de Canaã e passaram a checar se os veículos não estariam nas localidades. Hoje (10), os policiais montaram uma operação na PA-160 quando avistaram a SW4 pela estrada. De imediato, ela foi parada e para a surpresa da polícia, dirigindo o veículo estava Ivo Souza Silva, vulgo Ivo Maranhão, conhecido no mundo do crime por ser chefe de uma quadrilha especializada em roubos a bancos nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins.
Para efetuar os roubos, os bandidos, fortemente armados, explodem as agências, roubam o dinheiro e usam reféns para escapar. Segundo informações repassadas ao Papo Carajás, Ivo Maranhão é maranhense de Barra do Corda e considerado bastante perigoso no mundo do crime.
O criminoso foi trazido para a 20ª Seccional de Parauapebas para prestar esclarecimentos e deverá ficar preso à disposição da justiça.
O caso segue em apuração da reportagem.