PF deflagra operação contra o trafico internacional de arma de fogo

A operação batizada com “Parts Express” cumpriu dois mandados de busca e apreensão na última segunda-feira (20), nas cidades de  Itaguaí e Bonsucesso (RJ), os dois homens são acusados de importar armas de fogo via Correios.

A operação contou com ajuda da Polícia Federal  e dos Correios, Os indícios apontam que o acusado fornecia armamentos para milícias e facções do tráfico de drogas e chegava a negociar armamentos abertamente em grupos de aplicativos de mensagens.

Durante a deflagração da operação, foram encontrados quatro pacotes postais, oriundos da China, contendo peças de armas de fogo (fuzil), destinados ao acusado. Junto às peças, foram encontrados acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, (Kit Roni), assim como diversas outras peças de arma de fogo.

A mercadoria entrava no país com descrição do conteúdo do material não correspondente ao bem, dificultando assim a identificação do conteúdo. Os homens foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal para adoção de providências de Polícia Judiciária.

(Com informações da Polícia Federal)

 

VEJA ISSO TAMBÉM