Um homem identificado apenas como Henrique, conhecido pelo apelido de “PL do CV”, foi morto em uma ação policial, em Parauapebas. Ele e Pedro, de 19 anos, que foi preso na mesma ocorrência, estavam envolvidos no roubo de um veículo, segundo a polícia.
Tudo começou quando uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi comunicada sobre o caso de uma mulher que teve a moto roubada. A vítima disse à PM que a motocicleta estava com rastreador.
A partir daí, os seguiram em direção à localização do automóvel informada pelo equipamento. Na Rua Espírito Santo, bairro Liberdade, a dupla avistou a viatura. Nesse momento, o garupa, Pedro Castro, desceu da moto e tentou fugir. Porém, um militar correu atrás dele e conseguiu detê-lo.
Henrique continuou conduzindo o veículo. Mas derrapou a motocicleta já na altura da avenida Pará, na esquina com a Rua Bahia. Conforme consta no relato policial, os agentes se aproximaram do suspeito e ele teria sacado um revólver e atirado contra os policiais. A PM revidou e o baleou. O “PL do CV” chegou a ser socorrido ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além de recuperar a moto roubada, a polícia apreendeu a arma que o suspeito teria atirado contra os PMs, além de munições. Pedro e todo material confiscado foi apresentado à Polícia.
Foto: Reprodução/Redes Sociais