PM apreende arma após denúncia de violência doméstica em Marabá

A Polícia Militar desenvolve constantemente operações pontuais e rotineiras, que priorizam a segurança das mulheres que integram a sociedade do Pará, reforçando o patrulhamento para coibir e reprimir a violência doméstica no Estado. Desta forma, a PMPA, em conjunto com os demais órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), busca efetivar a proteção das mulheres, além de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência.

Nessa perspectiva, na tarde da última terça-feira (24), guarnições do 4º Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional II (CPR II), apreenderam uma arma de fogo durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no município de Marabá, região sudeste do Estado. A ocorrência teve início quando os militares foram verificar uma denúncia de violência doméstica na Rua C-8, Bairro Cidade Jardim. Ao chegarem no local, os agentes identificaram a suposta vítima, que apresentava alguns ferimentos. Ela relatou que o agressor estava no interior da casa e que portava uma arma de fogo.

Diante da gravidade da demanda, os policiais solicitaram reforços para adentrar a residência e, assim, foi possível fazer a verificação do interior da moradia, momento em que foi constatado que o suspeito não estava mais no local. Foi realizada a busca nos cômodos da casa, que resultou na localização, dentro do guarda-roupa do casal, de uma arma de fogo calibre 38 com seis munições do mesmo calibre.

A guarnição prestou apoio à vítima, conduzindo-a até o Hospital Municipal de Marabá para receber atendimento médico e, logo após, ela foi conduzida para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde as medidas pertinentes ao caso foram adotadas.

VEJA ISSO TAMBÉM