Mandado de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos em Ulianópolis e Paragominas; líder de organização criminosa foi preso.
A Polícia Civil do Pará realizou, na segunda (15) e terça-feira (16), a Operação Impacto II, voltada ao combate de extorsões contra comerciantes nos municípios de Ulianópolis e Paragominas, no sudeste do estado. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão.
As investigações apontam que uma organização criminosa atuava na região exigindo pagamentos ilegais de empresários, utilizando ameaças enviadas por aplicativos de mensagens. Quatro mandados foram cumpridos em Ulianópolis e um em Paragominas.
Durante a operação, um dos suspeitos foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele exercia uma função de liderança no grupo criminoso, sendo responsável por impor regras e aplicar punições aos demais integrantes.
Celulares foram apreendidos nas ações e serão analisados pela perícia. O conteúdo pode revelar novas provas e contribuir para futuras fases da operação.
A Operação Impacto II é um desdobramento da ofensiva iniciada em 8 de abril, e contou com o trabalho conjunto das delegacias de Ulianópolis, Paragominas, Dom Eliseu e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).
Informações: Portal Tailândia
Foto: PC