Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Pará prendeu três pessoas em flagrante durante a operação “Tormenta”, no município de Novo Repartimento. A ação teve como objetivo cumprir nove mandados judiciais de busca e apreensão em 12 endereços distintos, visando combater o tráfico de drogas e desmantelar facções criminosas que atuam na região.
De acordo com o delegado Erivaldo Campelo, superintendente da região, uma das casas alvo da operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, oxi e cocaína. Além das drogas, foram encontrados apetrechos usados para a fabricação e embalagem dos entorpecentes, um veículo, duas armas de fogo, uma arma de pressão adulterada e aparelhos celulares que serão periciados para dar continuidade às investigações.
A operação foi coordenada pela Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, ligada à Diretoria de Polícia do Interior (DPI), e contou com o apoio de diversas delegacias da região, incluindo a Delegacia de Novo Repartimento, a 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, a Delegacia de Homicídios (DH/Tucuruí), o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Tucuruí), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM/Tucuruí), além das Delegacias de Breu Branco, Goianésia do Pará e Pacajá.
Durante a operação, foram apreendidos mais de 4 quilos de drogas. Os presos foram conduzidos à delegacia, onde permanecem custodiados e à disposição da Justiça.
Informações por Roma news
Foto reprodução