Polícia Civil e Receita Federal realizam operação conjunta no centro comercial

A ação resultou na apreensão de cerca de 70 volumes de produtos eletrônicos e similares falsificados. A Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal, deflagrou a operação “Forte do Castelo II” nesta quarta-feira (26).

A operação, realizada em três lojas no bairro da Campina, em Belém, teve como objetivo fiscalizar produtos em desconformidade com a legislação, protegendo os direitos dos consumidores. Essa operação representa mais um esforço conjunto das autoridades para combater práticas ilícitas que afetam o consumidor e prejudicam o mercado formal.

Durante a fiscalização, as equipes da Polícia Civil e da Receita Federal identificaram inúmeros produtos irregulares, incluindo eletrônicos sem selos de autorização legal e com falsificações de selos de órgãos de fiscalização. Os itens apreendidos foram catalogados e estão sob a responsabilidade da Receita Federal, que decidirá seu destino, podendo encaminhá-los para doação ou destruição, conforme a legislação prevê.

VEJA ISSO TAMBÉM