Victor de Souza Rocha, de 21 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, suspeito de ter assassinado sua ex-namorada Karine Sevalho Lima, que tinha 19 quando foi morta e que estava grávida de sete meses. O caso aconteceu em Manaus, região norte do país, Victor teria matado Karine porque não queria ter um filho negro.
Desde a descoberta da gravidez, Victor pressionava Karine para que ela abortasse. Victor teria dito para amigos que não queria ter um filho negro, já que a mãe, Karine, era negra. No dia em que foi assassinada, Karine teria se encontrado com Victor para lhe dizer que sua família sabia que Victor era o pai do bebê e que ela não iria abortar, nesse momento eles tiveram uma discussão por que Victor não concordou com a decisão de Karine.
Durante essa discussão, Victor tirou a vida de Karine. O corpo dela foi encontrado no dia 22 de maio de 2022, o corpo apresentava marcas de perfuração pelo corpo e estava com o rosto desfigurado.
Victor foi encontrado por agentes Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na terça-feira (19), na comunidade Monte Sinais, no bairro Cidade Nova, em Manaus, o suspeito foi preso e pode responder pelo crime de homicídio qualificado.
Com informações: Portal Debate