A Polícia Civil do Pará cumpriu uma grande operação nesta segunda-feira (24) que resultou na prisão de três prisões e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na localidade conhecida como Vila Canaã, ou “Vila do Raro” em Marabá, no sudeste paraense. Foi a “Operação Narke II”, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá.
A vila Canaã, conhecida por “Vila do Rato”, é uma área conflagrada, com forte atuação de organização criminosa, sendo conhecida pelo comércio ilícito de entorpecentes e presença de armas de fogo. A vila fica localizada no final da Avenida Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, e termina na beira do rio Itacaiúnas, facilitando a logística do tráfico para o outro lado, no bairro Amapá, Cidade Nova.
Durante o cumprimento das buscas, foram presos em flagrante Wendel, Romulo e Joseph, por serem encontrados com entorpecentes e arma de fogo. A ação ocorreu no âmbito da operação, que visa reprimir o tráfico de drogas e as organizações criminosas. Os presos, após procedimentos necessários, foram encaminhados ao Sistema Penitenciário.