A Polícia Federal realizou uma quando uma pessoa estava prestes a transportar 290 quilos de skunk. Uma forma concentrada de maconha. A droga seria levada para fora do estado por meio de um avião monomotor, mas o flagrante foi feito antes da decolagem, em um hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém.
Foi descoberto que havia um carregamento de entorpecentes com um plano de voo com destino a Petrolina/PE. Poucos minutos antes da decolagem, programada para as 7h30, o responsável pela droga foi abordado enquanto caminhava do pátio em direção à aeronave.
Ao perceber a presença da polícia, ele correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado e detido. A droga ocupava todo o espaço disponível na aeronave, além dos assentos destinados a um passageiro e ao piloto. O intenso odor indicava que o avião já estava carregado há várias horas, aguardando a decolagem.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto não foi preso, pois não foi constatada a participação dele no crime. A aeronave foi apreendida.