Polícia Federal identifica homem que ameaçou Lula em rede social

O suspeito teria feito as publicações durante visita de Lula a Belém–PA, conforme a investigação. Com autorização da Justiça Federal, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o homem, ouvido pelos agentes.

O homem que postou em rede social ameaças de atentado ao presidente Lula (PT) foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira, 12, no Pará. Segundo a corporação, a ação teve como objetivo “investigar e coibir ameaças” contra a vida do presidente.

Nesta quinta-feira, 13, o presidente da República chegou a Belém para cumprir agenda na capital paraense. Ele deve participar de cerimônias de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida e do anúncio do Banco da Amazônia. Antes, Lula estava em Macapá.

O presidente lançou uma série de viagens, previstas por uma nova estratégia do Palácio do Planalto, para divulgar resultados e combater a queda de popularidade do governo. Devem fazer parte do cronograma de viagens a primeira-dama Rosângela, a Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros de Estado.

VEJA ISSO TAMBÉM