Polícia Federal prende três em operação contra tráfico de drogas em Belém

A Polícia Federal prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico interestadual de drogas na manhã desta quarta-feira (30), durante a Operação Mixagem. A ação, realizada em Belém, também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

Uma das prisões ocorreu em flagrante, na residência de um dos alvos, onde foram encontradas centenas de comprimidos de ecstasy e aproximadamente um quilo de MDMA, substância mais pura da mesma droga. Além disso, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e devem ajudar a identificar outros integrantes do esquema criminoso.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso trazia ecstasy de Santa Catarina para o Pará, onde a droga era vendida principalmente em festas com DJs, o que inspirou o nome da operação. A investigação começou após diversas apreensões da substância pelos Correios desde 2023, com apoio da Receita Federal.

Com movimentações financeiras milionárias, o grupo também está sendo alvo de medidas como sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e suspensão de atividades comerciais. Os suspeitos devem responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Informações por portal Tailândia

Foto: Reprodução

VEJA ISSO TAMBÉM