Uma adolescente foi encontrada desacordada, sem as roupas íntimas e com marcas de agressão pelo corpo após uma festa do “Vadião”, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. O espaço cultural é onde ocorrem eventos festivos organizados por estudantes dentro da instituição.
O caso ocorreu no dia 12 de maio. Um procedimento foi instaurado para investigar o caso sob sigilo por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).
Perícias também foram solicitadas para auxiliar a apuração. Até esta quinta-feira (25), nenhum autor de crime havia sido identificado.
Em nota, a UFPA disse que a jovem foi socorrida na noite do dia 12 de maio, quando estava passando mal próximo à área no setor profissional do campus. “A Segurança da UFPA ajudou a conduzir as duas jovens à Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, para cuidados médicos.
Não houve nenhuma notificação ao Setor de Segurança da UFPA nesta data ou em dias subsequentes relacionadas a possível situação de violência contra a jovem”, afirma a instituição.