Na noite de quarta-feira (01/02), a Polícia Militar apreendeu 1,042 kg de maconha que estavam em uma van que saia de Parauapebas em direção a Canaã dos Carajás.
Os policiais abordaram por a van por volta das 20h30, no momento em que o veiculo estava passando pela entrada da UFRA ( Universidade Federal Rural da Amazônia).
O cão farejador Apolo foi acionado e encontrou o entorpecente no veiculo. O responsável pela encomenda não foi encontrado pela equipe no momento da apreensão da droga. A droga foi levada para a 20 ª Seccional de Polícia Civil.
Áudios de passageiros da van permitiram que os policiais identificassem o numero e por meio do WhatsApp os policiais tiveram acesso a uma foto de perfil que foi usada para identificar um dos suspeitos, Vinicius Santos da Silva de 25 anos, que mora em Canaã dos Carajás.
Na manhã de quinta-feira (02/02) Vinicius foi localizado pela em Canaã pela Polícia Militar do município, e confessou que é o dono da droga apreendida e disse que tinha mais drogas em sua casa no Bairro Jardim Bela Vista em Canaã. A Polícia foi até o local onde foram encontrados 70 gramas de crack e 19,5 gramas de cocaína.
Vinicius disse que conseguiu a droga em Marabá com um individuo identificado como “Pink”. Na casa de Vinicius, estavam sua esposa, Vanessa Barros da Silva de 20 anos e um homem identificado como Josias Igor da Silva Granjeiro de 28 anos.
Vanessa, Josias e Vinicius foram presos e levados a Delegacia de Canaã.