As equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo e munições, além de envolvimento em um caso de sequestro e agressão física contra um morador.
Um terceiro indivíduo envolvido na ação ainda está sendo procurado. A ocorrência teve início, quando um veículo, modelo Corsa, com três ocupantes estacionou em frente a uma residência no Bairro Getat e sequestrou Lucas.
A esposa da vítima, Graziele, denunciou o caso à Polícia Militar, que enviou uma equipe para atender à ocorrência.
A primeira equipe policial localizou o veículo na Rua FG, no Bairro Marilucy. Dentro do carro estava Anderson, que portava dois celulares, um revólver calibre 38 com seis munições e um colete de moto-taxista.
No entanto, a vítima Lucas não estava presente no veículo. Ele foi encontrado mais tarde em outro local e relatou ter sido agredido fisicamente e abandonado em uma via pública, mas inicialmente não quis esclarecer a motivação do sequestro.
Em continuação ao caso, uma segunda equipe policial conseguiu localizar e prender Leandro. Ambos os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e posteriormente encaminhados, com o apoio de outras viaturas, à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil.