Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar um torcedor do Corinthians antes da partida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belém, no dia 12 de abril deste ano. Patrick em Maceió.
Patrick de 29 anos, é paraense e, segundo a polícia, faz parte de uma torcida organizada do Paysandu – maior time rival do Remo. Segundo informações, o homem é suspeito de atingir com disparos de rojão Rafael, 35 anos. Rafael saiu de São Paulo para Belém para acompanhar o jogo do Corinthians.
A polícia identificou Patrick depois de analisar imagens de câmeras de segurança e ouvir o depoimento de torcedores. O suspeito chegou a ser ouvido, em Belém, dias após o crime.
Naquela ocasião, ele confessou ter atirado o rojão contra a torcida do Corinthians, mas foi liberado porque não estava em flagrante e, após isso, fugiu.
O mandado de prisão foi expedido. Segundo a polícia, o suspeito havia sido preso em 2022 por tentativa de homicídio, depois de esfaquear uma pessoa, durante uma briga entre torcidas em um bar no bairro de Canudos, em Belém, mas foi liberado em janeiro de 2023.
Após a prisão, que contou, o preso foi novamente interrogado e está custodiado no sistema prisional alagoano. O aparelho celular foi apreendido, e será periciado para coleta de outras provas.
A motivação do crime estava relacionada a uma desavença registrada em anos anteriores, envolvendo membros de organizações de torcedores do Paysandu com torcedores do clube paulista, que haviam sido hostilizados durante uma partida de futebol em São Paulo.
A vinda do time à capital paraense seria uma oportunidade para vingança. Rafael foi atingido pelas costas. Ele chegou a ser socorrido para um hospital de Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.