Polícia prende suspeitos de planejar ataques a agentes da segurança pública em Belém

Gilson, vulgo “G”, e Luiz foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla teria ainda envolvimento com planos de ataques a agentes da segurança pública em Belém.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Homicídios e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), no bairro da Pedreira, na capital paraense.

As investigações tiveram início depois de uma intervenção policial que resultou na morte de um homem que teria ligação com a dupla presa.

Como desdobramento da intervenção, houve ainda uma prisão e a apreensão de um adolescente, momento em que surgiu a informação de que os suspeitos teriam como objetivo atentar contra a vida de um agente público que reside nas proximidades do local onde se deu a intervenção.

A polícia conseguiu identificar que teriam outros envolvidos na trama e eles estariam homiziados na vila Pacaembu, no bairro da Pedreira, inclusive ainda em posse de parte das armas de fogo que seriam usadas para tentar contra a vida do agente público.

A partir dessas informações, equipes iniciaram investigações e realizaram incursões que culminaram com as prisões de Gilson e Luiz. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver calibre 38 e munições. Os dois foram conduzidos à sede da DH.

Redação Jornal Correio do Pará
Foto: Divulgação/PC
VEJA ISSO TAMBÉM