Na noite de quarta feira (03) um policial que estava de folga impediu uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Jardim em Parauapebas, sudeste do Pará.
O policial, soldado Wedson Leal dos Santos estava em um lava-jato que fica na rua J esquina com a rua D no bairro Cidade Jardim, enquanto o policial aguardava seu carro, dois homens chegaram em uma moto perto de um rapaz identificado como Marcos Rodrigues Rosa da Conceição que estava sentado em uma cadeira próximo ao policial. O homem que estava na garupa da moto desceu e sacou uma arma de fogo em direção a Marcos conseguindo atingi-lo.
O policial Wedson percebendo a ação sacou sua arma e reagiu. Houve troca de tiros, e a dupla da moto foi alvejada pelo policial a paisana. Quando percebeu que a dupla da moto havia sido atingida e que haviam caído o policial parou de atirar e recolheu a arma usada no atentado contra a vida de Marcos. Um dos acusados de atentar contra a vida de Marcos morreu no local, já o outro ficou ferido foi socorrido e está em estado grave.
Marcos, a vítima do atentado, também ficou ferido, foi socorrido está em estado estável. De acordo com a Polícia Militar o homem da moto que atirou em Marcos mesmo ferido confessou ser integrante da Facção Criminosa PCC e que havia sido enviado para matar Marcos.
O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil que deverá investigar o caso.