Polícias Civil e Militar prendem executores do assassinato de PM

A Polícia Civil com o apoio de policiais militares prendeu, em menos de 24h, Jhonata e Fernando. Os dois são suspeitos de participação no crime de homicídio qualificado contra o subtenente da reserva da Polícia Militar do Pará (PMPA), identificado como Edilson. O crime ocorreu na noite de sábado (16.06), no bairro 40 Horas, em Ananindeua–PA.

Segundo a PC, Jhonata foi preso no apartamento dele, no Condomínio Garden Ville, na rodovia Mário Covas. “No local, as equipes encontraram as roupas utilizadas pelo suspeito, além de pequena quantidade de cocaína. O suspeito tem antecedentes policiais pelo crime de roubo”, informou a Polícia Civil.

Já Fernando, também preso, teria auxiliado Jhonatan na execução do crime. Ele é tido como o responsável por, após o crime, esconder a motocicleta utilizada na ação, além de levar alimentos para o executor. A PC informou que os dois homens presos foram apresentados À Divisão de Homicídios (DH), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, eles foram entregues para o sistema carcerário, onde ficarão à disposição da Justiça.

“Com a prisão do executor, a Delegacia de Homicídios segue com a investigação no sentido de apurar a motivação e eventual participação de outros envolvidos”, informou a PC.

O subtenente da reserva da PM, Edilson César Pereira, foi morto a tiros na noite do sábado (15/06), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Ele foi baleado por arma de fogo em frente a um estabelecimento comercial, na avenida Hélio Gueiros, no bairro 40 Horas. O corpo do militar passou por perícia na Polícia Científica.

VEJA ISSO TAMBÉM