Ponte incendiada na BR-308 no Pará teve 20 metros quadrados destruídos, diz Corpo de Bombeiros

A ponte de madeira que pegou fogo próximo à comunidade Boa Esperança em Augusto Correa, no nordeste do Pará, teve vinte metros quadrados destruídos, segundo o Corpo de Bombeiros.

A estrutura foi incendiada na manhã de quarta-feira (2), em trecho da rod. BR-308, que faz ligação entre Viseu e Bragança. Ainda não se sabe o que motivou o incêndio.

Nesta quinta-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informaram que foram acionados na tarde de quarta-feira (02) para controlarem as chamas. A guarnição extinguiu o fogo com sucesso, segundo a corporação.

O secretário de Cultura de Viseu, Adenilton Monteiro, informou que o fogo começou por volta das 5h e foi controlado inicialmente pelos próprios moradores.

Por conta do incêndio, apenas motos e veículos leves passavam pelo local. Carros e demais veículos precisaram pegar outras rotas.

Adenilton Monteiro disse que ainda não sabe o que motivou o incêndio, porém diz que já é o segundo incêndio em pontes registrado em menos de 15 dias na localidade.

O secretário de Cultura de Viseu também informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já está tomando providências.

“Eles já estão fazendo B.O. e traçando um desvio para dar tráfego na localidade”, informou.

G1
VEJA ISSO TAMBÉM