Uma ponte que passa sobre o Rio Curuçá, desabou no km 25 da BR-319 no município de Careiro, no estado do Amazonas. Veículos que passavam pelo local caíram dentro do rio e, segundo informações preliminares, há pelos menos três mortos e dezenas de feridos no local. O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a eletricidade da região será desligada para evitar o agravamento da situação.
O Governo do Amazonas informou em nota que o governador Wilson Lima está coordenando as ações em apoio às vítimas do acidente na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos.
De acordo com o governador Wilson Lima, equipes foram enviadas ao local para atender as vítimas e balsas farão o transporte de veículos na região, enquanto o Governo Federal estiver conduzindo as obras de reconstrução da ponte.
O prefeito de Careiro, Nathan Macena, chamou de “tragédia anunciada” a queda da ponte que dá acesso ao município. Em entrevista à TV A Crítica, dois dias antes do acidente, ele criticou a falta de manutenção do local.