População da região do Palmares comemora mais uma prestação de contas

0
386

Dia 31/01/2015 foi dia de festa para a população da região do Palmares, e de outras localidades próximas. Além de realizar a 6ª prestação de contas (segunda do atual mandato), o vereador Miquinhas comemorou seu aniversário junto à população, amigos e convidados políticos.
O evento teve início por volta das 8h e começou com uma partida de futebol de campo com amigos e convidados do vereador aniversariante, em seguida um churrasco foi servido para todos os presentes. Pela parte da noite, o evento iniciou 20h e contou com a bênção inicial de pastores das igrejas Adventista e Assembleia de Deus. Foram chamados para compor a mesa, amigos, políticos e representantes dos movimentos sociais, principalmente da região do Palmares.
Um a um os componentes da mesa foram apresentados e cada um deixou um recado para os presentes: Sandro Alex, representante da OAB-Pará agradeceu à imprensa e aos representantes religiosos que iniciaram a programação da noite; Evaldo, presidente da associação de moradores, valorizou a importância da prestação de contas para a sociedade; O Presidente dos Moto-taxi agradeceu o apoio que o vereador da à classe que representa; O Deputado Estadual Bordalo e o Deputado Federal Beto Faro, apesar de não estarem presentes devido a compromissos políticos em Brasília, mandaram mensagens de apoio através de vídeos que foram exibidos para todos; a Secretária da cultura, Joselia de Oliveira Matos, disse que seria melhor ainda se tivéssemos 15 prestações de contas por ano; O vereador Josineto Feitosa frisou que não é fácil o trabalho desenvolvido pelo vereador Miquinha, uma vez que o país esta passando por um momento de muita dificuldade; A vereadora Eliene Soares se sente feliz pela amizade dos dois; Tadeu, presidente municipal do PT se sente orgulhoso em trabalhar com o aniversariante; Milton, presidente estadual do PT, disse que cada vez mais a sociedade deveria ser presenteada como pessoas como Miquinha, disse também que independente de sua futura posição política, sempre irá trabalhar junto dele.
Após o momento da apresentação dos componentes da mesa, a programação da noite prosseguiu e um vídeo, preparado pela assessoria de impressa do vereador, foi apresentado, e nele foram mostrados os valores arrecadados, as obras e projetos realizados e os custos de cada um deles. Após o fim da apresentação o vídeo foi claramente aprovado pela comunidade presente e Miquinha se apresentou para finalizar esse momento com suas considerações finais.
Israel Pereira, conhecido como Miquinha, agradeceu aos secretários, patrocinadores, à imprensa, inclusive mencionou a importância do trabalho exercido por ela, e disse se sentir honrado em receber seus colegas políticos. Em sua fala, Miquinha garantiu que tem mais projetos que ainda serão apresentados. Disse também que seu trabalho é facilitado pela comunidade, pelo contato próximo que tem com todos.
Protestou quando disse que o Brasil precisa trazer o parlamento para próximo da sociedade junto com os movimentos sociais, mencionou as pessoas que cercam seu trabalho e para finalizar lembrou sua família que veio do Maranhão para o evento da prestação de contas e disse também que acredita que a família é o pilar da formação do ser humano.
Após suas palavras de encerramento, houve apresentação de música ao vivo com musicistas experientes da região e outro churrasco foi servido para os presentes.
REQUERIMENTOS:
1 – Requereu ao Saaep uma visita técnica dos vereadores às instalações do sistema de captação de água para verificar os porquês das baixas dos níveis dos reservatórios.
INDICAÇÕES
1 – Solicitou ao poder executivo a construção de rotatórias ao longo da PA – 160, bem como a implantação de lombadas eletrônicas
2 – Solicitou ao poder executivo, em parceria com o vereador Charles, que viabilize a celebração de convênio para alocar recursos e incrementar a receita do programa “esporte de alto nível” da Secretaria Municipal de Esportes.
3 – Solicitou ao poder executivo a construção de uma praça pública, com quadra de esportes e campo de futebol do bairro Cidade Jardim
4 – Solicitou também a pavimentação e a instalação de rede de água tratada nas ruas do bairro Betânia
5 – Solicitou a reforma da casa de colono de Parauapebas
6 – Solicitou a construção de casas lotéricas em Palmares I e II.
RESOLUÇÃO
Autor da Tribuna Livre, que tem por objetivo assegurar aos cidadãos ou a representantes de grupos organizados da sociedade civil o direito a livre expressão do pensamento para manifestação de temas diversos de interesse do município.
MOÇÃO
Apresentou moção de repúdio frente ao governo municipal quando decidiu desativar A Casa do Colono
PROJETOS DE LEI
Autor da lei que incentiva o desenvolvimento rural sustentável, também é autor da lei que obriga o poder executivo a encaminhar mensalmente cópia de todas as leis e decretos ao poder legislativo para serem disponibilizadas no portal da câmara para conhecimento de toda a população de Parauapebas e também é autor da lei que fixa a distância mínima que um posto de gasolina pode ser construído aonde já se tenha instalado outro posto.
(Pedro Nascimento)

Deixe uma resposta