Dois postes de energia pegaram fogo, na Avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, em Belém. Populares que presenciaram o sinistro ficaram muito assustados e registram a correria e susto de quem trafegava pelo local. Tudo ocorreu quando o fogo iniciou na fiação elétrica do poste de energia, localizado na esquina da rua Gaspar Viana com a Presidente Vargas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o fogo se alastrando e consumindo toda a fiação. Pessoas que estavam próximas ao local correram para não serem atingidas pelo fogo ou por um dos fios que ainda estavam carregando energia.
Devido ao incêndio, uma parte da fiação da avenida Presidente Vargas rompeu e ficou caída na pista. Segundo pessoas da área, um possível curto circuito na fiação, que é antiga, pode ter provocado o início das chamas que se alastraram rapidamente. Carros e ônibus foram impedidos de passar pelo local e precisaram retornar na contramão, pois a via foi bloqueada. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas do poste que aparece nos vídeos, mas logo depois também precisaram apagar o fogo em outro que foi atingido.
Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) comunicou que agentes de trânsito orientaram os condutores na avenida Presidente Vargas com a avenida Marechal Hermes e bloquearam o fluxo pela Pres. Vargas para garantir a fluidez e a segurança viária.
O desvio dos veículos, feito no sentido do Ver-o-Peso, foi necessário devido a princípio de incêndio na fiação elétrica. Durante o incidente, a fiação ficou pendurada, sendo necessário interditar o acesso à avenida. A avenida foi liberada para tráfego por volta das 10h30 e a rua Gaspar Viana está operando com o fluxo no sentido contrário para os condutores poderem seguir o desvio pelo Ver-o-Peso, até que a concessionária de energia finalize os reparos na fiação.