Poucas e boas – edição 1302

0

A Vale finalizou o posicionamento do último módulo da britagem terciária da linha 1 da futura usina do projeto S11D, em Carajás, no Sudeste do Pará. Esse é o primeiro prédio de processo da planta que está com todos os módulos instalados. Formado por quatro estruturas, o edifício tem 36 metros de altura, 45 metros de largura, 60 metros de comprimento, e pesa 3 mil toneladas, levando em conta as estruturas metálica e mecânica. A mineradora agora vai montar todos os acessórios eletromecânicos internos e finalizar a cobertura e o revestimento lateral do prédio.
—————————————————————-
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza entre os dias 24 e 28 de agosto no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a partir das 12h, o CapacitaSuas, Programa Nacional de Capacitação do Suas – Sistema Único de Assistência Social. Participam da capacitação representantes de Parauapebas, que compõem a equipe técnica sendo assistente social, psicólogo, sociólogo e demais profissionais descritos dentro do quadro de referência do SUAS.
—————————————————————-
O vereador Josineto Feitosa de Oliveira deve chegar em Parauapebas a qualquer momento, pois foi colocado em liberdade, com o pedido impetrado pela advogada Betânia Amorim Viveiros e deferido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O parlamentar estava preso desde o dia 1º de julho durante a execução da segunda etapa da Operação Filisteus, investigado de desvios de dinheiro público quando era presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.
—————————————————————–
Pela segunda vez, após 14 anos, em Parauapebas a imagem da santa Nossa Senhora de Nazaré chegou ao aeroporto em Carajás, na sexta-feira, 21, onde foi recebida pelo bispo diocesano Dom Vital Corbellini; pelo prefeito Valmir Mariano; pelo diretor de Ferrosos Norte da Vale, Paulo Horta; fieis católicos, imprensa, vereadores e secretários municipais. A imagem chegou em voo comercial às 14h50 e foi recepcionada com aplausos e cânticos. “A vinda da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a Parauapebas revigora e fortalece a nossa fé”, disse o prefeito Valmir Mariano.

Deixe uma resposta