Em relação à coleta de lixo, a Prefeitura de Parauapebas esclarece: A coleta de lixo já está regularizada na cidade: 15 caminhões compactadores recolhem os resíduos. Na quinta-feira (24), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) intensificou a coleta. O atraso ocorreu por problemas contratuais com a empresa responsável pelo serviço, o qual já foi solucionado. Qualquer dúvida ou reclamação de limpeza pública pode ser feita pelo número do Whatsapp, 9-8808-0295. (Assessoria de Comunicação – PMP)
——————————————————————————————–
Os professores da rede pública de ensino do Pará paralisaram as atividades por 24 horas, na quinta-feira, 24. Os educadores reivindicam a suspensão dos descontos indevidos dos dias parados durante a greve da categoria, que iniciou no dia 25 de março.
——————————————————————————————–
A instalação de uma nova vara criminal no município vai tornar mais rápidos os julgamentos que hoje estão sob a responsabilidade do Juiz de Direito Líbio Araújo Moura. “Em demanda criminal, nós temos cinco mil processos, aproximadamente. Agora, com essa nova vara, nós vamos passar 50% do acervo”, disse o titular da 1ª vara criminal, que também é diretor do Fórum da Comarca de Parauapebas.
——————————————————————————————–
Josineto Feitosa, Major da Mactra, José Arenes e Luzinete Feitosa ingressaram com Habeas Corpus nas Egrégias Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará solicitando o retorno ao cargo de vereador em Parauapebas, assim como a retirada das condicionantes determinadas pelo juiz Líbio Araújo Moura quando da concessão da liberdade condicional aos edis. Dos vereadores afastados, apenas Devanir Martins, do PP, ainda não ingressou com HC.
