Poucas e boas – edição 1318

0
2870

Em decorrência de a data de 28 de Outubro ser comemorado o Dia do Servidor Público, conforme artigo 257 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Parauapebas, e para assegurar o ininterrupto funcionamento das atividades administrativas, o prefeito Valmir Mariano transferiu, de acordo com o decreto Nº 938, o ponto facultativo do dia 28 de outubro, nas repartições públicas municipais, para o dia 30 de outubro de 2015. Os setores que exercem atividades essenciais funcionarão conforme estabelecido por cada Secretaria Municipal.

A comunidade católica de Parauapebas celebra a 11ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Diferente de outros municípios paraenses, como Marabá e Belém que realizam a procissão na manhã de domingo, o Círio em Parauapebas acontece no sábado, durante à noite. Segundo a coordenação da festa religiosa, o horário escolhido segue a originalidade da procissão luminosa, além de proporcionar um ambiente mais tranquilo e agradável aos fies que acompanham a romaria.

O pagamento de dívidas será a principal destinação do décimo terceiro salário neste ano, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac). Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados. A quitação de débitos apareceu no topo da lista também nos dois anos anteriores, mas o percentual cresceu 8,2% na comparação com 2014, quando 68% indicaram a utilização para o dinheiro extra.

Na quinta-feira, 29, aconteceu a Caminhada Rosa e Azul, uma programação que marca o encerramento das atividades realizadas pelas Secretarias Municipais da Mulher e Saúde durante o Outubro Rosa. A concentração para a caminhada, que também marcou o lançamento da campanha Novembro Azul, começou às 15h, em frente ao Mercado Municipal, com previsão de saída às 16h em direção à Praça da Cidadania, Rio Verde.

Deixe uma resposta