Praia do Tucunaré é atração no verão de Marabá, no sudeste do Pará

0
3951

Os veranistas que elegeram a praia do Tucunaré, localizada no município de Marabá, no sudeste do Pará, encontraram pouco movimento e muita tranquilidade no segundo fim de semana das férias escolares. A extensa faixa de areia surge no meio do rio, em frente à cidade, quando o nível do rio Tocantins diminui.
“A gente vem almoçar, relaxar um pouquinho. A semana inteira a gente trabalha muito, então no final de semana a galera vem relaxar na praia Tucunaré”, conta o coreógrafo Cláudio Roberto, enquanto se juntava ao grupo de amigos aproveitou para almoçar nas barracas montadas para receber os banhistas.
Mas, para curtir a praia de água doce, é necessário fazer uma viagem de barco de aproximadamente oito minutos e a passagem custa R$ 13, por pessoa. Já na estrada de acesso ao local, equipes de saúde distribuíram panfletos sobre os cuidados necessários para prevenir o câncer de pele.
“Nós temos que ter cuidado para não ficar expostos ao sol no período de 10h até às 16h, e se ficarmos, ter cuidado de usar sempre o protetor, estar sempre com o chapéu, com boné, se prevenindo”, alerta a coordenadora da campanha, Aparecida Ferreira.
Durante todo o verão, o Corpo de Bombeiros trabalha na segurança dos banhistas e alerta para os cuidados que se deve ter com as crianças na praia.
“Geralmente os pais vêm para brincar e esquecem o filho ali naquele local confiando que alguém fique reparando para eles e é o que geralmente acontece nas ocorrências, casos de perda de criança, da criança se afogar mesmo no raso”, alerta o Tenente dos Bombeiros, Wagner Pereira.
Apesar de ser uma atração nesse período do ano, os comerciantes reclamam que o número de frequentadores caiu em relação a 2014. “Os turistas ainda estão chegando e a expectativa é que chegue mais”, conta a comerciante Izabel Cristina.
(Do G1 PA)

Deixe uma resposta