Pré-candidato à prefeitura se envolve em confusão no trânsito e é levado para delegacia

O delegado federal e político Everaldo Eguchi se envolveu em uma confusão no trânsito em Belém. Em um vídeo que circulou pelas redes sociais, ele aparece discutindo com um policial militar enquanto outros o filmam e o observam. Após o bate-boca com o PM, ele foi levado para uma delegacia da capital.

Ele foi parado pela guarnição da PM e relatou que, por muito pouco, não colidiu com um policial militar que dirigia uma motocicleta na contramão, na direção dele. Nas redes sociais, circulou a informação que Eguchi estaria dirigindo alcoolizado. A nota da assessoria de imprensa do delegado, que negou o estado de embriaguez e com o seguinte posicionamento sobre o ocorrido:

“O delegado, ao descer de seu veículo, foi confrontado pelo policial que o acusou de ser o causador de um possível acidente, o que o deixou visivelmente irritado. Eguchi se colocou à disposição das autoridades competentes para todo e qualquer esclarecimento. E compareceu à Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência contra o policial militar, devido à sua conduta inadequada.

Importante destacar que a acusação de embriaguez contra Eguchi é totalmente infundada. A verdade dos fatos será defendida com firmeza, e medidas legais serão tomadas contra qualquer tentativa de difamação ou calúnia”, diz a nota.

Eguchi se notabilizou em Belém nas Eleições Municipais de 2020, quando disputou a Prefeitura de Belém pelo PL com o atual prefeito, Edmilson Rodrigues. De lá para cá mudou várias vezes de partido. Saiu do PL e ingressou no Podemos. No entanto, em abril deste ano, duas semanas após oficializar sua filiação ao partido, Eguchi trocou novamente de legenda e filiou-se ao Avante.

VEJA ISSO TAMBÉM