Prefeita de Eldorado do Carajás, Iara Braga é denunciada

O Ministério Público do Estado (MPPA) e o Tribunal de Contas do Município (TCM-PA) receberam denuncia contra a prefeita de Eldorado do Carajás, Iara Braga por fraude e direcionamento de licitação e nepotismos.

A administração de Iara Braga, viria cometendo varias irregularidades como o direcionamento da licitação para a coleta de lixo.

Todo o processo teria sido planejado para que a empresa J. Euzebio da Silva Sousa Eireli vencesse o pregão eletrônico Nº 9/2022-032-PMEC, para que o serviço fosse feito no município de Eldorado por um valor mensal de R$ 249.541,66.

Ainda de acordo com a denuncia, a empresa não tem prestado os serviços previstos no contrato que são de “prestação de varrição de vias urbanas, roço, raspagem, capinação, poda de árvores, serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos (lixo doméstico e comercial), com uso de caminhões compactadores para a execução da coleta e transporte, com características domiciliares de moradias, comércio, órgãos e logradouros públicos, para atendimento das necessidades dos munícipes de Eldorado do Carajás”.

Além disso segundo a denúncia, o contrato também apresentaria irregularidades. “Além dos diversos vícios quanto à elaboração do projeto básico elaborado pela Secretaria do Município de Eldorado do Carajás, no Estado do Pará, ainda há outras irregularidades, como o procedimento de pesagem do LIXO coletado neste município, além de não cumprirem o princípio da publicidade e transparência do processo licitatório, o qual foi direcionado para empresa qualificada”, diz a denúncia.

Nepotismos

A denuncia ainda aponta, que pelo menos 14 parentes da prefeita foram empregados por ela na gestão municipal, um dos parentes inclusive é o próprio marido de Iara. O número pode ser maior, pois existiria a a suspeita de nepotismo cruzado.

Fonte: Native News Carajás

 

 

 

 

VEJA ISSO TAMBÉM