Prefeitura de Curionópolis inicia nova etapa da Reurb de Serra Pelada

O sonho de ter seu imóvel regularizado está mais próximo para os moradores de Serra Pelada. A nova etapa do Programa Morar Legal já foi iniciada e deve contemplar mais de 200 moradores do bairro Sereno.

Assim como nas etapas anteriores, o cadastro social e a coleta de documentos das famílias são realizados pela equipe do Programa Morar Legal. Todos os atendimentos acontecem mediante agendamento. Cada morador, recebe em sua casa um convite com o dia e horário para comparecer na subprefeitura, levando a documentação necessária.

“Esse é um processo participativo e muito importante para a garantia deste benefício. É fundamental que a população compareça com todos os documentos e se surgir qualquer dúvida eles receberão orientação técnica e jurídica individualizada. Nosso maior objetivo é apoiar os moradores para que eles recebam seu documento” reforçou Claudia Macedo Pinotti, consultora do Programa Morar Legal.

Até o final de 2024 a meta é beneficiar mais de 1000 pessoas com a Reurb de Curionópolis e Serra Pelada, uma realização inédita da Prefeitura que entrega o título definitivo de propriedade, registrado em cartório, assegurando o direito que cada morador tem que viver no que é seu de forma legalizada.

“É um trabalho que nos orgulha muito, por poder realizar o sonho da nossa gente e mais do que isso, garantir que as famílias vivam em segurança, tenham seus imóveis valorizados para poderem crescer, investir e contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. Curionópolis avança cada dia mais, e temos a certeza de estar realizando um trabalho de excelência em todos os setores para que a população viva cada vez melhor e mais feliz” comemorou a Prefeita Mariana Chamon.

Para os moradores do bairro Sereno que desejam mais informações, basta aguardar a visita da equipe do Programa Morar Legal com o seu convite, e comparecer no dia e horário para a entrega da documentação. O processo é totalmente gratuito e a Prefeitura oferece toda assistência e orientação para as famílias.

VEJA ISSO TAMBÉM