Prefeitura de Parauapebas lança Semana Nacional de Trânsito

0
521

Representantes de empresas privadas, autoridades municipais, alunos da Guarda Municipal e a imprensa local, estiveram presentes na abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. O evento que é promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), foi realizado no Auditório do Centro Administrativo, na terça-feira (15).
“Estamos gostando muito destas ações do governo voltadas para o trânsito. Todos nós precisamos ser mais responsáveis, pois só assim teremos menos vítimas de acidentes”, disse Frank James, empresário e profissional da comunicação.
Durante a solenidade o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Mota, mencionou que as obras de mobilidade realizadas pelo governo municipal foram importantes para a diminuição de acidentes e se mostrou otimista quanto à adesão de tantas pessoas à campanha. “Muito me orgulha ver esse local repleto de pessoas comprometidas com a segurança no trânsito. Nosso maior objetivo é salvar vidas”, destacou.
“Este ano, conseguimos reduzir em 33% o número de acidentes no trânsito”, lembrou o secretário da Semsi, Eliésio Miranda.
Para o prefeito Valmir Queiroz Mariano, a gestão evoluiu bastante no item segurança. “Dobramos o número de agentes de trânsito de 40, para 81, implantamos a fiscalização eletrônica. Criamos a Semsi, estamos implantando a Guarda Municipal. Hoje, nós reduzimos em mais de 60% o número de acidentes na PA 160 e durante a realização da Feira de Agronegócios não registramos nenhum acidente. O trânsito é uma responsabilidade de todos nós”, ressaltou.
A peça teatral “Consciência” apresentada pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) logo no início da programação, lembrou a forma como muitos se comportam no trânsito e chamou atenção para os diferentes hábitos que a população deve ter para promover mais qualidade de vida nas ruas da cidade.
“Seja você a mudança no trânsito”, a frase tema da campanha, foi dita em um só coro pelos cinco atores, ao final da encenação.
Este ano, a programação da Semana Nacional de Trânsito ocorrerá em Parauapebas durante 15 dias e, pela primeira vez, conta com atividades voltadas para a comunidade rural.
Atividades educativas nas escolas da rede pública e privada, blitz, palestras, passeio motociclístico, homenagens aos agentes do DMTT e o Dia da Gentileza no Trânsito fazem parte da programação.
(Texto: Sara Nascimento | Fotos: Irisvelton Silva ).

Deixe uma resposta