Em ação realizada no prédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foram entregues dezenas de Carteiras de Gratuidade de Transporte Intermunicipal destinada aos deficientes físicos, mentais, intelectuais, visuais, auditivos e pessoas com autismo, nos dias 18 e 21 deste mês.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (CSPD) e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON).
A coordenadora da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (CSPD), Rita Maia explica a importância de o deficiente estar recebendo a carteira de gratuidade de transporte intermunicipal. “A importância do benefício é que os usuários possam estar utilizando o transporte público intermunicipal, ou seja, eles podem se locomover gratuitamente de um município para outro município, que esteja dentro do Estado do Pará. O benefício é voltado para as pessoas com deficiência física, visual, mental, intelectual, auditiva e com autismo”, explicou a coordenadora.
A nova carteira tem o dispositivo de segurança QR Code, que visa diminuir o número de falsificações, e garante o acesso gratuito dos usuários ao transporte intermunicipal de forma moderna e segura. ”Esse dispositivo de segurança QR Code é mais uma forma de garantirmos segurança e transparências aos nossos usuários”, frisou a coordenadora da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (CSPD), Rita Maia.
Para a esposa do usuário, Ivone da Conceição esse passe livre vai facilitar muito a vida dela e do marido, que é deficiente visual. “O passe livre vai ajudar muito a nossa locomoção, de agora em diante, poderemos ir viajar e visitar os parentes que moram no Estado do Pará gratuitamente”, opinou a esposa do usuário.
Texto: Janaina Ravanelli
Fotos: Luciano da Silva
Assessoria de Comunicação – ASCOM |Sema| PMP