Prefeitura vai construir parque da juventude em Parauapebas

Obra orçada em R$ 6 milhões vai definir empreiteira no dia 13 de agosto. Área multilazer terá quadras, playground, concha acústica e deve se tornar uma das mais valorizadas do município.

O governo de Darci Lermen abriu uma concorrência no valor de R$ 6 milhões para erguer um parque da juventude na Rua Belém, no Bairro Cidade Nova, a fim de valorizar uma área por muito tempo esquecida do poder público. O projeto, elaborado ainda no ano passado, terá as propostas comerciais conferidas no mês que vem, precisamente no dia 13 de agosto. As informações foram levantadas com exclusividade pelo Blog do Zé Dudu.

Segundo a Prefeitura de Parauapebas, a construção do parque linear no bairro será uma obra de grande impacto na qualidade de vida dos moradores do entorno, uma vez que o projeto contempla a canalização do córrego sobre o qual serão implementados espaços para prática de esporte e lazer. A ideia, conforme apurou o Blog, é dar cara nova a uma área até então abandonada e utilizada para descarte irregular de resíduos sólidos de construção e lixo doméstico, transformando-a num lugar onde as pessoas possam interagir e criar vínculos, gerando qualidade de vida e proporcionando segurança à comunidade.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob), autora do empreendimento, alega que diversos bairros de Parauapebas não dispõem de espaço adequado para convivência e lazer, o que dificulta o convívio social. De acordo com o titular da pasta, Wanterlor Bandeira, o projeto comtempla canalização de córrego na Rua Belém, construção de posto da Guarda Municipal, quatro quiosques, quadra poliesportiva, quadra de futebol society em grama sintética, quadra de vôlei de areia, playground, academia ao ar livre, concha acústica com placo e espaço para fazer caminhada, além de arborização e iluminação de todo parque.

O empreendimento deve gerar 100 postos de trabalho na construção civil durante a vigência do contrato, que é de 360 dias. Quando ficar pronto, a Rua Belém deve tornar-se uma das áreas mais valorizadas da sede urbana, devido à intervenção na infraestrutura que deverá mudar o aspecto paisagístico do perímetro, que se encontra próximo ao centro comercial da cidade.

Asfalto e drenagem na periferia

Fonte: Ze Dudu

Deixe um comentário