Prêmio mérito lojista 2021

 

JORNAL CORREIO DO PARÁ HÁ 21 ANOS O MELHOR JORNAL DE PARAUAPEBAS

 

Aconteceu no último sábado (5), nas dependências do Tatersal do Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto a edição 2021 do Prêmio Mérito Lojista, um importante evento de reconhecimento às empresas locais e autoridades que se destacaram ao longo do ano de 2021.

Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), o Prêmio Mérito Lojista homenageou cerca de 100 empresas e autoridades que foram escolhidas através de votação popular realizada através de pesquisa realizada pelo aplicativo da CDL.

 

De acordo com os organizadores do evento, o Prêmio Mérito Lojista tem como finalidade homenagear os bons exemplos de contribuição ao desenvolvimento do comércio local, com ênfase na atividade varejista, traduzindo-se, desta forma, num reconhecimento da CDL Parauapebas às micro, pequenas, médias e grandes empresas, cujas atuações sirvam de referência no esforço de mobilização para a melhoria da competitividade comercial nos seus respectivos segmentos.

Prêmio Mérito Lojista é considerado o “Oscar” do comércio de Parauapebas, com evento marcado por requinte, glamour e alegria, uma oportunidade para o escolhido receber o prêmio conquistado e celebrar o feito com familiares, colaboradores e amigos.

 

O evento inovou este ano e pela primeira vez foi transmitido ao vivo através das redes sociais (Facebook e YouTube)

Para a realização do evento a CDL está tomou todas as medidas necessárias para evitar a proliferação da Covid-19 e todos os participantes usaram máscaras e fizeram o uso de álcool em gel.

Desde a criação do premio mérito legista o Jornal Correio do Pará venceu todos os anos na categoria jornal impresso  como o melhor jornal impresso da cidade. Na oportunidade, os representantes da empresa estiveram no evento e receberam a estatueta.

 

O bom jornalismo resiste ao tempo e faz história

 

Sempre que penso ou escrevo sobre o Correio do Pará apenas uma palavra me vem à cabeça: tenacidade. Palavra simples que refere a capacidade de aferrar-se a uma ideia e a um caminho que se julga certo e neles perseverar. A capacidade de resistir às tormentas abraçado com suas convicções.

 

Não foi por acaso que o Correio chegou à esta impressionante marca de mais de 1.500. edições por quase 25 anos, este jornal vem demonstrando sua resiliência. Jamais desistiu de fazer bom jornalismo, baseado afinal de contas, em uma premissa tão simples quanto fundamental: contar histórias com isenção e independência.

 

Ao longo dos anos, cresceu em credibilidade, conquistando a confiança dos leitores de Parauapebas e região, que viram a história ser contada por este jornal. Sentiram angústia e indignação com as más notícias; sorriram aliviados diante das boas novas. Ou seja, foi a vida, com suas dores e seus amores, que passou por essas páginas.

 

Desde sua criação, o Correio estabeleceu como verdade absoluta que nenhuma história é insignificante demais que não mereça ser contada, tampouco existe história grande demais que não possa ser contada.

 

Todas as histórias do mundo cabem nas páginas deste jornal e isso nos faz crer que enquanto houver histórias sempre haverá este jornal para contá-las.

 

Enquanto o Correio enfileirava suas 1.800 edições muita coisa mudou. Grandes jornais fecharam as portas, houve a explosão de conteúdos online, o “fim do jornal impresso” foi vaticinado, o mundo mudou.

 

Mas, contrariando os profetas do Apocalipse, o Correio se mantém circulando. Impresso no papel, que apesar de aparentemente frágil e simples de rasgar, desafia o tempo, os hábitos e os profetas.

 

Por certo, mudanças virão. Afinal, melhorar o que já é muito bom é dever de todos nós, nesta curta passagem pela vida. E por óbvio e necessário que seja, novas ideias, produtos e serviços serão acrescidos.

 

Novos tempos também virão, mas a profissão de fé no jornalismo, feito com credibilidade e seriedade, seguirá inabalável. Afinal, não há dúvida que quem já caminhou até aqui, saberá encontrar o melhor caminho para continuar a continuar.

 

Ao Correio do Pará fica o desejo que a tenacidade jamais abandone sua redação. Que a capacidade de se reinventar diariamente seja seu guia. E que a coragem de contar nossas histórias com fidelidade e sem amaras, seja seu mantra.

 

Parabéns ao Correio do Pará!

 

Flavio Sacramento

Editor chefe e

Sócio proprietário do jornal correio do Pará

 

 

VEJA ISSO TAMBÉM