Presos suspeitos de participar de homicídio em Parauapebas

Romário estava conduzindo um veículo, quando, acompanhado de outros suspeitos, foi até o Bairro Liberdade e efetuou disparos que resultaram na morte de Artur no local

Romário foi preso em Parauapebas por suspeita de envolvimento no homicídio de Artur, ocorrido no sábado, 15. Durante a operação no Complexo Alto Bonito para capturar os demais envolvidos, houve troca de tiros, resultando na fuga de Ray Costa Santos, que foi posteriormente encontrado ferido em um hospital de Curionópolis. Além da prisão dos suspeitos, a polícia apreendeu drogas no veículo utilizado na fuga.

O caso aconteceu por volta das 2h. Romário estava conduzindo um veículo, quando, acompanhado de outros suspeitos, foi até o Bairro Liberdade e efetuou disparos que resultaram na morte de Artur no local.

Durante o interrogatório, Romário revelou que os demais participantes do crime se refugiaram no Complexo Alto Bonito. Ele se prontificou a colaborar com a polícia, indicando o local onde os suspeitos poderiam ser encontrados. Uma equipe policial então se dirigiu ao Complexo e foi recebida a tiros por um grupo de pessoas em uma escadaria do local. Em resposta, a polícia atirou contra Ray, que estava entre as pessoas e conseguiu fugir.

Apesar das incursões a pé pelos blocos residenciais para localizar Ray, ele não foi encontrado. Romário foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Pouco depois, foi descoberto que Ray, que foi atingido por um tiro na nádega, havia chegado ao hospital de Tucuruí em um carro conduzido por outra pessoa.

A Polícia Civil foi ao hospital, onde, durante a revista veicular, encontrou em uma bolsa preta sete porções de maconha e duas porções de crack. Questionado, o condutor que havia levado Ray ao hospital afirmou que a bolsa pertencia a Ray e explicou que havia sido contratado por Ray para uma corrida até Curionópolis, cobrando R$ 500,00 pelo serviço. Ele buscou o homem no Complexo Alto Bonito, bloco 34. Após confirmação dos fatos e avaliação médica de Ray, ele foi conduzido ao Hospital.

Artur, 25 anos, foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Avenida Goiás, esquina com a Rua Mato Grosso, no Bairro Liberdade I, em Parauapebas.

VEJA ISSO TAMBÉM