A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará promoveu o I Workshop de Comunicação Social, com o objetivo de capacitar os policiais que atuam no Sistema de Comunicação Social da PRF (SCS/PRF), por meio da função de Base Descentralizada de Comunicação Social (BDCOM).
A necessidade de aprimorar a comunicação institucional e fortalecer o relacionamento com a imprensa motivou a realização do workshop, organizado pelo Núcleo de Comunicação. “É essencial que nossos policiais estejam aptos a lidar com os desafios da comunicação contemporânea. Isso contribui para a transparência e a credibilidade da PRF perante a sociedade”, destacou o Superintendente da PRF no Pará, Inspetor H. Teixeira.
Com uma programação abrangente, o evento contou com a participação de renomados profissionais da mídia paraense, como João Jadson, jornalista e apresentador da TV Liberal, Tarso Sarraf, fotógrafo e coordenador de audiovisual do Grupo Liberal, Max Sousa, jornalista e âncora da rádio CBN Belém, Jorge Vidal, jornalista e professor, Gleydson Souza, coordenador de jornalismo da Rádio Clube do Pará e Walmir Rodrigues, radialista e locutor esportivo. Além da participação do Coordenador-Geral de Comunicação Institucional, Mateus Lourenço de Paula e do PRF e jornalista, Alexandre Castilho.
Durante os três dias de intensa atividade, os participantes puderam aprimorar suas habilidades por meio de oficinas simuladas de entrevistas, aperfeiçoar técnicas de oratória e dicção, compreender o impacto do rádio na comunicação, aprender estratégias de gerenciamento de crises de imagem, explorar os princípios do fotojornalismo e adquirir noções de assessoria de imprensa.
“O relacionamento com a imprensa é fundamental para promover uma imagem institucional positiva. Este workshop representa um passo significativo nessa direção, capacitando nossos policiais para enfrentar os desafios e fortalecer o relacionamento com a mídia local”, ressaltou Mateus Lourenço de Paula, Coordenador-Geral de Comunicação Institucional da PRF.
Além de proporcionar uma atualização das técnicas e estratégias de comunicação, o workshop teve como objetivo fortalecer e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.