Prova para conselheiro tutelar será neste domingo (4) em Canaã

Exame será aplicado na Escola Tancredo Neves das 8h às 12h. Candidatos aprovados na prova objetiva poderão fazer campanha para angariar votos a partir do dia 19 de agosto

0
342

No próximo domingo (4), 62 candidatos que se inscreveram, e foram aprovados, na primeira etapa do processo seletivo que escolherá os novos membros do Conselho Tutelar de Canaã dos Carajás farão uma prova objetiva de 30 questões.

A prova exigirá dos candidatos conhecimentos específicos de legislação sobre os direitos da criança e adolescente.

Cada questão vale um ponto e somente quem acertar pelo menos 60%, o equivalente a 18 pontos, poderá seguir adiante no processo de seleção.

Na terceira etapa, os candidatos aprovados poderão fazer campanha para angariar votos para a eleição entre os dias 19 de agosto e 04 de outubro. A votação acontecerá em 06 de outubro; o resultado oficial será divulgado no dia seguinte.

Os novos conselheiros exercerão a função no quatriênio 2020-2024. A diplomação e a posse estão previstas para os dias 13 de dezembro e 10 de janeiro de 2020, respectivamente.

Conselho Tutelar

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Canaã dos Carajás inaugurou, em agosto de 2015, o primeiro Conselho Tutelar Modelo do Brasil.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário