Segundo informações colhidas pela Polícia, o fazendeiro seria padrinho de um dos suspeitos.
Caso chamou bastante atenção dos moradores da cidade de Parauapebas, graças a uma ação rápida do Grupamento Tático da Polícia Militar (GTO), que realizava rondas pelo Bairro Linha Verde, foi possível impedir um sequestro que estava em andamento.
Os agentes observaram que dois homens desceram de um veículo enquanto outras duas pessoas permaneceram no carro, os dois elementos que desceram possuíam um volume que aparentava ser uma arma na cintura, ao descerem da viatura para abordarem os elementos os agentes perceberem que os dois empreenderam fuga em direção a mata, na tentativa de parar os elementos foi realizado o cerco, mas os agentes foram recebidos com disparos, mediante a situação eles revidaram e um dos elementos foi atingidos.
No carro ficou um casal, que foi identificado como Tiago de Souza Batista e Juliana da Silva Lima, a mulher seria afilhada do fazendeiro.
O homem que foi atingido pelos disparos foi identificado como Wesley mais conhecido como “Argentino”, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado mas não tiveram resposta. Eles então entraram em contato com a Base do 23º Batalhão (23ºBPM) e solicitaram apoio de outra viatura a fim de prestar imediato socorro ao ferido, que depois foi socorrido para o Hospital Municipal (HMP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As duas pessoas detidas foram encaminhadas para a 20º Seccional da Polícia Civil de Parauapebas, com Wesley foi apreendido (um Taurus calibre 32). O quarto elemento conseguiu fugir pela mata.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações Native News