
Estão presos em celas da Delegacia Civil de Tucumã Einoã Moreira Lima Araújo, Walison (marido de Einoã), Silfarlei Augusto e José. Eles foram capturados na noite da última terça-feira (14), após terem assaltado Ângela Maria Ferreira, de quem levaram uma camionete Flat Toro, vermelha, placas PRV-7220, além de dinheiro, joias e muitos outros objetos de valor.
O assalto aconteceu por volta das 17h do mesmo dia, quando três homens, encapuzados, um deles armado de revólver, invadiram a chácara de Ângela, na Vicinal V-8, por trás do Balneário do Pedrão, a amarraram com um cinto, vasculharam a casa e levaram também o carro dela. Quatro horas antes, por volta das 13h, um automóvel VW Polo, cinza, com dois homens, parou em frente à casa de uma mulher, um deles pediu informações sobre o Balneário do Pedrão, e logo depois saíram.
Logo após o assalto, quando conseguiu se livrar da amarra, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil e denunciou o roubo. Imediatamente, os policiais entraram em ação, buscando imagens de câmeras de segurança e informações com testemunhas que tivessem visto alguma movimentação estranha. Em uma das filmagens, apareceu o Fiat Toro roubado, sendo seguido pelo VW Polo, cinza, de placas EHX-1F01, pertencente a uma locadora.
A empresa rastreou o veículo, confirmando que o automóvel havia estado no local em que ocorreu o assalto e indicou que o carro, por volta das 19h, já se encontrava em São Félix do Xingu. A Polícia Civil, em São Félix do Xingu, foi avisada pela Delegacia de Tucumã sobre o caso e, com a colaboração da Polícia Militar, por volta das 23h15, o veículo foi interceptado na Rodovia PA-279, já retornando para Tucumã.
No automóvel, dirigido por Einoã, estavam também Walison e Silfarlei. Já em Tucumã, os policiais se dirigiram a um imóvel na Avenida Castelo Branco, onde o rastreador indicou que o VW Polo havia ficado durante 3 horas, antes de se deslocar para São Félix. Ali foi preso José Moreira Filho, que estava na companhia da mulher e de uma criança recém-nascida.







