Fergnilson foi preso acusado de ameaçar e agredir a ex-companheira, que já possuía uma medida protetiva contra ele. O caso ocorreu na Folha 25, Núcleo Nova Marabá.
Era pouco mais das 21 horas quando os soldados Dias e Harlen chegaram ao local para atender à ocorrência. A polícia encontrou Fergnilson a cerca de 50 metros da casa da vítima. Segundo o relato, antes mesmo de ser abordado, ele teria tentado fugir para uma igreja que ficava ao fundo da própria residência, mas foi contido.
Quase duas horas depois, a polícia foi acionada para atender mais uma ocorrência violência, desta vez na Folha 34, próximo a um hotel, também na Nova Marabá. Roberto é acusado de agredir a companheira. Ela negou o fato, porém, populares afirmaram que o homem havia cometido o ato.
Tanto Roberto quanto a vítima estavam visivelmente embriagados e inclusive ofenderam os policiais com xingamentos e palavras de baixo calão.
Quando a guarnição chegou para atender ao chamado, encontrou Roberto segurando um pedaço de madeira. O acusado teria se negado a seguir as ordens dadas para ele. Segundo consta no relato, o homem ainda teria tirado a roupa, ficando somente de cueca.
Foi necessária a ajuda de uma segunda viatura para conter o homem, que lesionou um dos militares.