Quatro PMs são presos por suspeita de desviarem veículos de empresa de transporte em Belém

A polícia havia encontrado uma motocicleta roubada na frente da residência de um dos investigados em 5 de julho de 2024. Depois que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos rastreou a moto, a PC identificou que o veículo pertencia a um lote de outras 6 motos, todas subtraídas da carga em questão.

Quatro policiais militares, de identidades não reveladas, foram presos na manhã desta quinta-feira (23), na Grande Belém, por suspeita de cometerem roubo circunstanciado majorado, concussão e falsa identidade. De acordo com a Polícia Civil, a prisão é decorrente de um desvio de carga de veículos de uma empresa de transportes que aconteceu em Manaus, no Amazonas, no dia 15 de janeiro do ano passado.

Os indiciados são agentes públicos, os quais teriam participado diretamente da ação criminosa. Com isso, a PC deu cumprimento a quatro mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão contra os suspeitos. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Ananindeua.

A investigação continua para identificar outras pessoas envolvidas no crime. Os presos estão à disposição da Justiça.

Em nota, a PM, além de confirmar a prisão preventiva dos quatro agentes da corporação, reiterou que não compactua com desvio de conduta de seus agentes e que a Corregedoria acompanha o caso. Um processo administrativo está sendo instaurado.

(Foto: Reprodução | Redes sociais)

VEJA ISSO TAMBÉM