Regional de Marabá registra mais de 10 mil consultas especializadas em 2023

 Especialidades mais procuradas foram Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Cardiologia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, alcançou um marco significativo nos primeiros meses de 2023, com mais de 10 mil consultas clínicas realizadas. A unidade oferece 21 especialidades ambulatoriais, sendo referência em atendimento para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios.

Segundo dados levantados pelo Serviço do Prontuário do Paciente (SPP), setor que controla e processa as informações dos usuários, as especialidades mais procuradas entre janeiro e maio desse ano foram, respectivamente, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Cardiologia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia.

Solange Idelfonso Gomes, 46 anos, moradora de Marabá, foi referenciada para consulta ortopédica no HRSP devido a fortes dores no joelho. A paciente, que já havia passado por exame de ressonância magnética no hospital, destacou a importância das consultas especializadas para a sociedade local.

“A equipe médica foi atenciosa e cuidadosa ao analisar o meu caso, essas consultas são importantes para a sociedade, pois fornecem um diagnóstico preciso e um tratamento mais eficaz. Sinto-me grata por contar com profissionais competentes, dedicados ao meu bem-estar e à melhoria da minha qualidade de vida”, explicou.

Geliane Silva de Souza, dona de casa de 47 anos residente em Nova Ipixuna, foi encaminhada à unidade para realizar consulta ambulatorial com o Neurocirurgião. “Durante o atendimento o médico adotou uma abordagem acolhedora, e transmitiu confiança e tranquilidade, o que me fez sentir que as fortes dores na coluna que venho sofrendo há alguns meses possa ser resolvido. O Regional aqui em Marabá é o nosso porto seguro, quando precisamos de um atendimento mais especializado” destacou.

Especialidades

A oferta do serviço ambulatorial no Regional de Marabá, contempla as especialidades de anomalias crânio faciais, cardiologia, cirurgias plástica, geral, pediátrica, trauma buco-maxilo facial, vascular/angiologia, clínica médica, gastroenterologia, infectologia, neurocirurgia, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria pós alta, trauma-ortopedia e urologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional e fonoaudiologia.

A médica Daiane Rodrigues Oliveira, diretora técnica do HRSP, enfatiza que a unidade possui uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada, preparada para fornecer cuidados abrangentes que atendem, às diversas necessidades dos pacientes.

“Nosso objetivo é garantir que os usuários recebam atendimento especializado, utilizando as melhores práticas médicas e tecnológicas disponíveis. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de saúde abrangente, humanizada e de excelência, colaborando com o bem-estar de nossa comunidade, ” ressaltou.

Benjamin Ferreira, diretor executivo do hospital, enfatizou que os usuários atendidos na unidade, são encaminhados diariamente via Central Estadual de Regulação. “Para obter uma consulta ambulatorial especializada no HRSP, os cidadãos devem realizar uma consulta médica em unidade de saúde da sua cidade de origem. Caso seja necessário, o médico fornecerá um encaminhamento, que o usuário deverá levar com seus documentos pessoais à Secretaria Municipal de Saúde de sua residência. A secretaria realizará o cadastro e o agendamento da consulta no Sistema Estadual de Regulação”, explicou.

Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.

 Fonte: ASCOM/HRSP
VEJA ISSO TAMBÉM