Saúde inicia novo ciclo de treinamento com servidores

0
462

Nesta quarta-feira (19), encerra-se a capacitação sobre humanização no atendimento para funcionários administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). No total, 60 servidores foram divididos em três turmas, cada uma em um dia da semana, para reciclar técnicas e adquirir novos conhecimentos.

Segundo a Semsa, a oficina inaugura um novo momento de capacitações multidisciplinares, que vão alcançar todos os servidores da pasta.

A oficina foi ministrada pela instrutora Marcejane Muniz, do Senac de Pauaraupebas. Durante o treinamento, a especialista abordou temas como a empatia:”é necessário saber ouvir o usuário e melhorar a comunicação para que suas demandas sejam satisfeitas”, comentou durante a oportunidade.

Segundo a secretária de saúde, Daiane Celestrini, a ação visa empoderar os servidores para inovar na prestação do serviço. “Apesar de termos um atendimento básico de saúde referência para o país, sempre podemos ir além, buscar novos conceitos e corrigir ineficiências”, afirmou.

www.canaadoscarajas.pa.gov.br

Deixe um comentário