Secretário municipal do AM é preso em Belém por importunação sexual, assédio e estupro tentado

O secretário de Assistência Social do município de Manacapuru (AM), Rosinaldo, 51 anos, foi preso preventivamente, em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás, na capital paraense. Ele é suspeito de assédio sexual, importunação sexual e estupro tentado contra, pelo menos, quatro mulheres.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), por meio da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru, havia expedido, no dia 17 deste mês, o mandado de prisão preventiva contra o secretário.

A delegada Roberta, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou aos policiais civis paraenses que Rosivaldo estava em Belém. Foi então que as investigações pela localização do suspeito começaram.

Um dos supostos casos cometidos por Rosivaldo foi quando uma jovem, que frequenta a mesma igreja que o secretário, foi agarrada à força por ele. A vítima denunciou o assédio e a violência sexual à Polícia Civil, que solicitou à Justiça a captura do secretário.

Rosivaldo usava o cargo de secretário de Assistência Social municipal para cometer os crimes. Após a captura, ele foi conduzido à sede da Divisão de Homicídios.

Redação Jornal Correio do Pará

Foto: Reprodução / WhatsApp / Sem autoria

VEJA ISSO TAMBÉM