Semana Intensiva de Atendimentos tem início em Canaã dos Carajás

ntre os dias 22 e 24 de outubro, prefeitura de Canaã intensifica atendimentos em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Serviços estão sendo ofertados a todos os cidadãos na avenida Weyne Cavalcante

Por meio da Secretaria de Saúde, a prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou, nesta terça-feira (22), a Semana Intensiva de Atendimentos em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Até a próxima quinta (24), das 8h às 17h, as equipes da Semsa atenderão aos cidadãos em uma estrutura montada na avenida Weyne Cavalcante. O principal objetivo do governo é alertar a sociedade para a necessidade de prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata.

Entre os serviços ofertados, consultas com clínico geral e ginecologista, testagem rápida, exames de glicemia, coletas de PCCU, além de outros. A expectativa é que milhares de pessoas sejam atendidas durantes os três dias da ação.

Em 2019, o Outubro Rosa está sendo trabalhado junto ao Novembro Azul. “Esse ano escolhemos trabalhar desta forma para chamar a atenção, tanto das mulheres quanto dos homens, para a prevenção. Atividades como essa reforçam a importância do exame para todos” explicou a secretária de saúde Daiane Celestrini.

O prefeito Jeová Andrade reforça a fala da secretária. “Queremos mobilizar a sociedade sobre a importância dos exames preventivos. A prevenção é, e sempre será, o melhor remédio; é isso o que queremos destacar com mais essa ação.”

ascom.canaã

Deixe um comentário