Semma realiza blitz educativa sobre queimadas em Parauapebas

0
563

Na manhã desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou uma blitz educativa abordando o tema “Queimadas: o fogo pega e a vida apaga” próximo ao sinal da rua E com a 10, bairro Cidade Nova. Na ação, foram distribuídos folders educativos pelos alunos do Projeto Jovem Ambientalista (PJA) aos condutores que transitavam pela via.
De acordo com o aluno do PJA, Carlos André da Silva Júnior, o objetivo da ação é sensibilizar a comunidade quanto aos males gerados pelas queimadas ao meio ambiente e à saúde pública. “A nossa ação é conscientizar a população sobre os males que as queimadas causam, não somente ao meio ambiente, como também para a nossa saúde”, explicou o aluno.
Para o empresário Felício da Silva, abordado na blitz, é interessante a distribuição de folders explicativos nas ruas da cidade sobre o assunto. “Pois só assim a população se conscientizará sobre os males causados pelas queimadas”, opinou.
“Essa ação de conscientização contra as queimadas é muito importante, uma vez que quanto mais à população for informada, mais ela tende a cuidar do meio ambiente”, declarou a professora, Nonata dos Santos.
Promovida pela Semma, por meio do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), empresa Vale e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).
(Janaina Ravanelli | Assessoria de Comunicação | PMP)

Deixe uma resposta