Semsa capacita servidores com Oficina de Análise de Indicadores de Saúde

Dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) receberam capacitação sobre Análise de Indicadores de Saúde, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

A oficina foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Diretoria de Planejamento e da Coordenação de Educação Permanente e Humaniza SUS.

Entre os temas abordados, Visão Geral; Planejamento; Metas e Ação; Construção de Indicadores; Dados e Informações; Sistemas e Análise dos Indicadores de Saúde.

“O intuito da capacitação é melhorar o monitoramento e a avaliação das nossas ações gerenciais. Notamos que para alcançar os resultados de melhoria de indicadores de saúde era necessário ministrar uma oficina sobre o assunto. Pois os indicadores apontam aquilo que a sociedade realmente precisa em serviços de saúde ofertados pelo SUS”, informou o coordenador de Acompanhamento e Controle Orçamentário, Alexandre Pereira dos Santos.

A gerente da Unidade de Saúde do bairro Liberdade II, Leina Barros, enfatizou a importância de ter participado da oficina. “Participar dessa capacitação é fundamental para gerir uma unidade de saúde. Uma vez que os indicadores mensuram o que falta para atingirmos nossos objetivos e metas pra fazer uma saúde melhor para a comunidade”, opinou a servidora.

Já o supervisor do Sistema de Informação da Atenção Básica, Tiago Cristo, avaliou que a oficina agregará muito conhecimento em sua vida profissional. “Além de poder trabalhar de uma forma clara e objetiva com os nossos indicadores de saúde”, disse o supervisor.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Luciano Silva

Assessoria de Comunicação – ASCOM | PMP

 

Deixe um comentário